A EmpresaServiços ExecutadosContatosLocalizaçãoHome Page

 
 
 
 
 
 
Rua R. Fernando Malavazzi, 55
Ponte São João- Jundiaí-SP
 
 

 

SOLDA MIG

Trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte (MIG) ou ativo (MAG).
 
Neste processo de soldagem é utilizada a corrente contínua (CC) e geralmente o arame é utilizado no pólo positivo (polaridade reversa). A polaridade direta é raramente utilizada, pois proporciona uma menor taxa de transferência do metal fundido do arame de solda para a peça. As correntes mais comumente empregadas são de 50A até mais do que 600A, com tensões de soldagem de 15V até 32V. Um arco elétrico autocorrigido e estável é obtido com o uso de uma fonte de tensão constante e com um alimentador de arame de velocidade constante.
 
Atualmente, o processo MIG/MAG é aplicável à soldagem da maioria dos metais utilizados na indústria como os aços, o alumínio, aços inoxidáveis, cobre e vários outros. Peças com espessura acima de 0,76mm podem ser soldados praticamente em todas as posições.
 
 
FOTOS DE SERVIÇOS EXECUTADOS

Voltar

A EmpresaServiços ExecutadosContatosLocalizaçãoHome Page

© Copyright 2019 - Art Solda · Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já